Ouvidoria

0800 075 3226

Pesquisar
Generic filters

Ouvidoria: 0800 075 3226

Imprensa - Notícias

Agersa fiscaliza sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em 14 municípios

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), cuja principal competência é exercer as atividades de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, inicia mais uma maratona de inspeções. De hoje (14) até o dia 18 (sexta-feira), o órgão visitará 14 municípios (Santa Brígida, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Heliópolis, Coronel João de Sá, Cícero Dantas, Glória, Senhor do Bonfim, Pé de Serra, Ourolândia, Jacobina, Itaberaba, Baixa Grande e Andorinha).

Fiscalizacao-2

De acordo com o diretor de fiscalização, Raimundo Filgueiras, o objetivo da ação é verificar os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no que diz respeito aos aspectos de qualidade da água, desempenho operacional, continuidade no abastecimento, atendimento comercial, planejamento da expansão, infraestrutura, dentre outros.

“Afinal, o nosso papel é promover e zelar pelo cumprimento da Política Estadual de Saneamento Básico, instituída pela Lei nº 11.172/08; bem como estabelecer padrões e normas para a adequada prestação dos serviços e para a satisfação dos usuários”, destacou, complementando que um relatório será elaborado e as não-conformidades encontradas apontadas. “A partir daí, um prazo é concedido para que a operadora se adeque, de forma a cumprir as cláusulas contratuais e legais”, reforçou o diretor geral Carlos Henrique Martins. Neste primeiro ano de atuação, a Agersa já efetuou inspeções em oito cidades: Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Salinas das Margaridas, Vera Cruz e Itaparica.