Ouvidoria

0800 075 3226

Pesquisar
Generic filters

Ouvidoria: 0800 075 3226

Imprensa - Notícias

AGERSA participa do 1º Fórum de Saneamento Básico de Lauro de Freitas.

Diversas pautas sobre o desafio da universalização do abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário e a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico para a sua concretização foram debatidos na sexta (07/02) durante o primeiro dia do 1º Fórum de Saneamento Básico de Lauro de Freitas. A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia foi representada pela Diretora de Fiscalização, Telkia Cajahyba Rios e pela técnica Adriana Machado, engenheira ambiental e sanitarista lotada na Diretoria de Fiscalização.

“A AGERSA foi convidada para falar sobre a sua atuação no município de Lauro de Freitas e é sempre uma excelente oportunidade de prestar contas à população sobre a importância do nosso trabalho e demonstrar que a prestação de serviço público em saneamento obedece a normas e padrões que asseguram a sua qualidade e eficiência e que a AGERSA está em atenção permanente para que a população receba sempre o melhor. ”

 

Ao fazer uso da palavra a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, falou que eventos como este, são uma oportunidade para apresentar as ideias para a população e que o tema deveria de alguma forma, ser popularizado.

“Tivemos uma grande aula sobre saneamento básico, eu achei fantástica a iniciativa deste evento, que outros tantos como este se repitam. É uma oportunidade que nós temos de apresentar as ideias para a população. As sugestões mais interessantes a gente coloca à disposição da Prefeitura para discutir mais amplamente e quem sabe daí surja um projeto e este projeto se torne realidade”, pontuou.

O evento promovido pela Prefeitura  contou com a participação de representantes da Embasa, Conder, Agersa, Cosab, secretários municipais e lideranças comunitárias de todas as regiões do município. O debate continuou no sábado (08/02), em que houve a participação da população, que apresentou propostas para responder à indagação “Qual é a sua ideia para o saneamento básico do município?
Todas as questões apresentadas, serão compactadas e servirão como consulta para ações futuras.