A equipe técnica da Agersa realizou na última semana, fiscalização em caráter extraordinário, solicitada pelo Ministério Público de Valença, com o objetivo de avaliar e emitir Parecer Técnico quanto a qualidade dos serviços nos municípios de Presidente Tancredo Neves e Cairu.
No local, a Agersa realizou uma avaliação completa do sistema, que incluiu captações de água, sistemas de tratamento, reservatórios, redes de distribuição e sistema de tratamento de esgoto, bem como, análises de qualidade da água tratada.
Os fiscais Uinnie Porto e Ramon Ferreira foram os responsáveis pela fiscalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.
“Foi uma fiscalização atípica, pois nos deparamos com dois municípios com mais de um sistema. O município de Presidente Tancredo Neves possui 02 (dois) sistemas de abastecimento de água, um localizado na sede e outro no distrito de Moenda.
Já a cidade de Cairu possui 03 (três) sistemas de abastecimento de água, um na sede, um na ilha de Boipeba e outro na Ilha de Morro de São Paulo.
Fiscalizamos também no município de Cairu, o sistema de esgotamento sanitário”, explicou Ramon Ferreira. Durante a fiscalização foram detectadas necessidades de melhorias nos sistemas; todos os dados estarão expressos no relatório de fiscalização em breve aqui no site.

