Ouvidoria

0800 075 3226

Pesquisar
Generic filters

Ouvidoria: 0800 075 3226

Imprensa - Notícias

Agersa realiza novas vistorias em 17 municípios

Cumprindo com sua função de fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico, a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), inicia nova maratona. Durante toda semana (do dia 18 ao dia 22), o órgão visitará 17 municípios. A largada será dada por Irará, seguindo para Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, São Felipe, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Sapeaçu e Cruz das Almas. Na lista encontram-se ainda as cidades de Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Mutuípe, São Félix, Maragogipe, Saubara, Cachoeira e Santo Amaro, todas na região do Recôncavo.

De acordo com o diretor-geral, Carlos Henrique, a meta é ampliar cada vez mais o número de inspeções, de forma que a Política Estadual de Saneamento Básico, instituída pela Lei nº 11.172/08; seja cumprida.  Conforme ele explicou, com esse intuito o trabalho é constituído de vistorias técnicas, levantamentos em campo, análise e avaliação documental.  “Tudo isso em busca da priorização da qualidade da água, desempenho de continuidade no abastecimento, atendimento comercial, planejamento da expansão, infraestrutura, dentre outros”.

Ao final, um relatório será elaborado e as não-conformidades encontradas apontadas. A partir daí, um prazo é concedido para que a operadora se adeque, de forma a cumprir as cláusulas contratuais e legais. A ação será coordenada de perto pelo diretor de Fiscalização Raimundo Filgueiras.

Neste primeiro ano de atuação, a Agersa já efetuou inspeções em 22 cidades: Candeias, Madre e Deus, São Francisco do Conde, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Salinas das Margaridas, Vera Cruz, Itaparica, Santa Brígida, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Heliópolis, Coronel João de Sá, Cícero Dantas, Glória, Senhor do Bonfim, Pé de Serra, Ourolândia, Jacobina, Itaberaba, Baixa Grande e Andorinha.

Ascom Agersa