O XII Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), teve início nesta quarta-feira (10), em Foz do Iguaçu. Os técnicos da AGERSA participaram do Congresso para aprimoramento de seus conhecimentos, além de trocar experiência com os demais congressistas.Na oportunidade, a AGERSA também montou um stand para compartilhar sua atuação, como órgão fiscalizador e regulador da Bahia e também experiências sobre o novo momento do saneamento no Brasil.
Para o Diretor Geral da AGERSA, Walter Oliveira, participar ativamente do Congresso é muito importante para a Agencia, visto que a troca de conhecimento entre os congressistas, certamente irá contribuir para um melhor desenvolvimento das ações da Agência.
“Nosso foco sempre será zelar pela qualidade de vida das pessoas. Nós temos nos empenhado para acompanhar as discussões a nível nacional sobre saneamento e aqui podemos discutir a importância da regulação para o avanço do saneamento básico na Bahia”.
No primeiro dia a participação da AGERSA começou com a apresentação do trabalho técnico da Diretora de Normatização da AGERSA, Eduarda Fernandes, com o tema:
Considerações sobre procedimento de avaliação da capacidade econômico financeira do prestador à cargo do regulador conforme o decreto federal 10.710/2021.