Ouvidoria

0800 075 3226

Pesquisar
Generic filters

Ouvidoria: 0800 075 3226

Imprensa - Notícias

Sihs abre consulta pública para Plano de Abastecimento da RMS

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) coloca em consulta pública o Plano de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Salvador, Santo Amaro e Saubara (PARMS). De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto a meta é abrir uma ampla discussão com a sociedade, de forma a se construir um diagnóstico participativo.

“Levando em conta que a meta do Plano de Abastecimento é planejar os sistemas de abastecimento de água, garantindo o fornecimento em quantidade e qualidade satisfatória para as demandas da região, através de ações com viabilidade técnica, econômica e social”, fez questão de frisar o secretário, complementando que: “todas as sugestões sejam devidamente analisadas por nossos técnicos, visando tirar do papel uma das mais importantes ações na matriz de priorização do Estado”.

destaque_1458311382barragem_ipitanga_2

Os documentos técnicos que compõem o PARMS estão disponibilizados para consulta desde o mês de janeiro de 2016. As contribuições e sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, até o dia 31 de março , por meio do formulário eletrônico disponível no link: http://www.sihs.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=14. Mais informações através do 3115 – 6636 ou 3115 – 6110.

O plano abrangerá os municípios de: Salvador, Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, Dias D’avila, São Sebastião do Passé, Pojuca, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Itaparica, Vera Cruz, Santo e Saubara e ainda os municípios de Santo Amaro e Saubara, que apesar de não pertencerem a RMS, estão sendo contemplados, em virtude do município de Saubara possuir projeto que visa sua integração ao sistema do município de Santo Amaro, o qual é abastecido pelo sistema integrado de Salvador. A medida beneficiará 3.642.974 pessoas. Os recursos são da ordem de R$ 7 milhões.

Fonte: Ascom SIHS